12/06/2019 Saiba como ter um blog de sucesso e otimizar suas vendas

Saiba como ter um blog de sucesso e otimizar suas vendas

Ter um blog é uma maneira eficaz de disseminar conteúdo e se destacar na web. No entanto, para que o seu espaço se torne conhecido, é fundamental que qualidade e dedicação andem juntas. Mas como ter um blog de sucesso?

Esse processo envolve desde a escolha da plataforma em que o conteúdo será hospedado até a escolha da linguagem a ser utilizada nos posts. Quer aprender mais sobre o assunto? Separamos uma série de ações que podem ajudar você. Vamos lá?

1. Escolha uma plataforma de qualidade

Outro ponto de grande importância no desenvolvimento de um blog é o local em que conteúdo ficará disponível. É fundamental que a plataforma escolhida seja segura e proporcionam conforto ao usuário. Além de sites tradicionais que oferecem esse tipo de serviço, como o Blogger e o WordPress, existem no mercado outras opções recentes como o Linkedin Pulse.

2. Entenda qual é o seu público-alvo

O primeiro passo para desenvolver um blog de qualidade e atrair possíveis clientes é entender quem são essas pessoas. Para isso, você deve criar personas: elas funcionarão como um guia que ajudará a estratégia de inbound funcionar da melhor maneira possível. 

Caso não saiba por onde começar, existem guias para auxiliar na formação do recorte social, que representa os hábitos de possíveis consumidores. Além disso, realizar pesquisa de mercado através de questionários online também pode ser uma forma eficiente de adquirir dados para que seja estabelecido um padrão de comportamento. 

3. Utilize uma linguagem cativante com a audiência

Pesquisas apontam que o marketing de conteúdo é uma das grandes tendências no mundo da comunicação nos próximos anos. Se você pensa em desenvolver um blog para a sua empresa, essa é a hora certa de colocar a ideia em prática. Entretanto, além dos pontos citados acima, é fundamental que a escrita cative o leitor.

É nesse ponto que a persona ajudará o produtor de conteúdo a fundamentar uma linguagem que esteja de acordo com o público-alvo. Encontrar o “tom da conversa” com a audiência que deseja chamar atenção é um dos primeiros passos no caminho para a criação de presença online.

4. Domine técnicas de otimização de conteúdo

Outro ponto muito importante na conversão de novos clientes é estar sempre entre as melhores opções em pesquisas, principalmente em sites de buscas como o Google. Por isso, dominar técnicas de SEO faz toda diferença durante o processo de elaboração de conteúdo, uma vez que são as otimizações geradas pelo domínio desse recurso que permitirão que o seu conteúdo seja encontrado entre as primeiras opções nesses sites de buscas.

5. Busque ajuda de uma agência

Como é possível perceber ao longo de todo o artigo, ter um blog de sucesso é um longo processo de pesquisa, testes, desenvolvimento e muita dedicação. E dominar todos esses fatores por ser um desafio muito grande para quem empreende, por isso, agências de publicidade e marketing podem ser grandes aliadas nessa jornada.

A função dessas empresas é atuar com o cliente na busca por respostas em relação ao comportamento do consumidor, e traçar estratégias para que elos entre marcas e clientes sejam estabelecidas.

Perceba então que entender como ter um blog de sucesso ajuda a otimizar as vendas do seu negócio e tornar a marca conhecida, mas nem sempre o caminho para conquistar o patamar desejado é fácil. Por isso, manter o foco é indispensável para alcançar esse objetivo.

Se você se identifica com essa situação e está em busca de uma empresa para ser sua aliada, nós estamos à disposição para realizar uma parceria de sucesso. Então, entre em contato conosco, nossos funcionários estão à disposição!