11/04/2019 Entenda aqui a importância da presença digital para sua empresa

Entenda aqui a importância da presença digital para sua empresa

Você sabe qual a importância da presença digital nos dias de hoje? Apesar de algumas companhias resistirem às mudanças, a tecnologia deixou de ser um artigo de luxo e passou a ser obrigatória para que as empresas tenham uma saúde financeira saudável.

Por esse motivo, o empreendedor que deseja aumentar as suas vendas deve ter uma presença digital ativa, tanto para atrair novos consumidores, quanto para fidelizar aqueles que já compram de você.

A necessidade de se manter conectado está ligada à mudança de hábitos causados na vida das pessoas com a tecnologia. Para você ter uma ideia, a consultoria Gartner estima que o mundo contará com 26 bilhões de aparelhos conectados até 2020.

Você deseja aumentar o número de clientes? Continue a leitura do artigo e saiba dos benefícios e da importância da presença digital!

Desenvolva uma comunicação eficaz

Nos tempos de tecnologia, para que uma empresa seja bem vista pelo público, não há alternativa: é preciso ter um perfil ativo na internet. Com um mundo conectado, as pessoas passaram a dar maior atenção para as empresas que se comunicam diretamente com a sua audiência.

Dito isso, hoje você tem à disposição alguns canais como:

  • blogs: com o auxílio do Marketing Digital, o empreendedor pode criar tópicos relacionados ao nicho de atuação para gerar interesse de compra em pessoas que não conheciam a sua empresa;
  • redes sociais: os canais de comunicação, como Instagram, Facebook e LinkedIn permitem uma conexão próxima de seus usuários, sendo que cada um tem o seu público e estratégia específica;
  • sites: ter um site próprio é fundamental para uma empresa. Isso se deve ao fato de a página servir como um cartão de visitas e permitir que os usuários vejam o empreendimento com maior credibilidade.

Para que a sua presença tenha maior impacto nas pessoas, procure desenvolver estratégias que envolvam mais de um canal de comunicação. Para exemplificar, você pode desenvolver um blog para atrair as pessoas em páginas de busca, como o Google, e contar com as mídias sociais para engajar o público do Facebook.

Tenha maior destaque com as ferramentas online

Para se destacar diante da concorrência, o empreendedor deve contar com as ferramentas digitais para elevar a sua presença online. Entre elas:

  • Google Adwords: para exibir anúncios em páginas que sejam parceiras ou expostas na própria página do Google;
  • Marketing de Conteúdo: para auxiliar, educar e fidelizar clientes;
  • SEO: para ajudar você a ser encontrado no Google, aparecendo nos primeiros resultados da pesquisa.

As boas práticas, definidas pelo buscador, servem como parâmetro para identificar os melhores conteúdos disponíveis na internet e, assim, facilitar o seu acesso para as pessoas que buscam pelo tema relacionado.

Expanda o seus negócios

Para que uma empresa possa expandir o seu segmento, nada melhor do que aumentar a sua base de clientes, correto? Quando um empreendedor expõe a marca na internet, é natural que pessoas ao redor do mundo procurem o seu produto para resolver determinado problema.

A internet serve como vitrine global para que você possa dividir com as pessoas o que a sua empresa tem de melhor. Negligenciar qualquer prática citada aqui é o mesmo que fechar as portas para os seus clientes.

Seja encontrado pelos clientes

Quando a internet não era utilizada como hoje, as pessoas precisavam recorrer a listas telefônicas, recomendação de conhecidos ou andar pela cidade por conta própria para encontrar um determinado produto.

Com a rede, o cenário mudou, tornando o processo prático, graças aos buscadores como Google ou Yahoo.

Ao expor a sua empresa em mídias sociais ou nas páginas de buscadores, o empreendedor pode contar com os recursos dos canais para aumentar a visibilidade e consequentemente, atrair a atenção de novos visitantes.

Por exemplo, mesmo que você tenha um negócio físico, é possível cadastrar o local utilizando o recurso do “Google Meu Negócio”. Assim, quando uma pessoa buscar por algo que você oferece, o estabelecimento será recomendado, caso ela esteja próxima de você.

Como vimos no artigo, a tecnologia se tornou uma ferramenta obrigatória para os empreendedores que desejam aumentar os seus lucros.

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