Todos os empreendedores, com o seu ritmo acelerado de consumo de informação no ambiente virtual, precisam estar atentos às ações de buscas que os potenciais clientes estão deixando por entre as páginas da web. Nesse contexto, para maximizar suas conversões e promover maiores vendas em seu negócio, o remarketing é uma ótima estratégia.
Por isso, para auxiliá-lo nessa jornada, preparamos este post para você entender como funciona o remarketing e impulsionar seu empreendimento. Continue a leitura e saiba mais!
O que é remarketing, afinal?
De forma conceitual, pode-se dizer que remarketing significa fazer marketing novamente para a mesma pessoa. Portanto, o objetivo é criar impacto mais de uma vez, sobre um cliente que já demonstrou interesse no produto e/ou serviço oferecido pela sua empresa.
Criada pelo Google Adwords, essa poderosa ferramenta veicula anúncios junto a esses potencias clientes, por meio de blogs, sites de conteúdo, redes sociais e jornais online que estejam ligados à rede de parceiros do Google.
Logo, uma vez que uma determinada pessoa realiza uma visita a um site interessado em comprar algum produto ou serviço da sua empresa e, por algum motivo, não compra, a ferramenta remarketing entra em ação e começa a exibir anúncios em forma de ofertas para incentivar a pessoa a retornar ao seu site e, assim, efetuar a compra.
Como funciona?
Primeiramente, para colocar sua estratégia de remarketing em movimento, é necessário que seja elaborado um planejamento para favorecer o detalhamento dos leads que se encontram nos mais variados estágios do funil de compra: conscientização, consideração e compra.
Desta forma, o remarketing utiliza o sistema de listas, ao qual é bem similar à segmentação do e-mail marketing. Essas listas, segmentam os visitantes do seu site de acordo com o tipo de ação realizada.
Por exemplo, o e-mail enviado para quem somente pesquisou sobre um serviço será diferente do recebido por quem solicitou um orçamento desse mesmo serviço prestado pela sua empresa, mas não concluiu efetivamente a compra.
Quais as vantagens do remarketing?
Essa ferramenta já se mostrou eficaz para os mais diversos negócios. Logo, se você tem interesse em investir ainda mais na taxa de conversão dos seus leads, então confira algumas vantagens que o uso do remarketing proporcionará à sua empresa.
Campanhas personalizadas
O remarketing possibilita a personalização das campanhas realizadas na internet, pois graças à grande quantidade de dados disponíveis de forma online, fica mais fácil segmentar o público.
Por exemplo, se um determinado grupo de leads abandona seu site após buscar um serviço em determinada faixa de preço e não tê-lo encontrado, você poderá enviar outra oferta enquanto ele continua navegando pelo seu site.
Anúncio claro e direto ao usuário
Por meio do remarketing podemos criar um anúncio mais direcionado em relação ao usuário que está visitando seu site pela primeira vez. Por exemplo, um anúncio para um público que ainda não conhece sua empresa, poderia oferecer 15% de desconto ao se cadastrar.
Menor custo por cliques
Uma vez que no remarketing os usuários que são atingidos com os anúncios já estão acostumados com o seu produto ou serviço, eles se tornam mais propensos a clicar em sua propaganda.
Aumento das conversões
O objetivo do marketing, independentemente do segmento de atuação, é obter alguma interação junto ao cliente, a qual denominamos de conversão. Assim, ao utilizar o remarketing essa interação se torna mais objetiva, uma vez que o usuário da plataforma já conhece o seu produto e é mais propenso a adquirir o mesmo.
Triagem de sites
Com o remarketing você pode destacar quais sites estão tendo melhores resultados em relação às taxas de conversão. Vale ainda ressaltar que, caso você identifique que um site está gerando pouca conversão, você pode impedir que seus anúncios sejam exibidos nele novamente.
Entendemos que, no começo, esse tipo de estratégia pode parecer um pouco complicada. No entanto, ao passar do tempo e com o uso frequente, fica cada vez mais fácil fazer remarketing em seus anúncios e você percebe a diferença que essa tática traz aos negócios.
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