18/10/2017 Conheça o Google Lens e saiba como ele vai impactar o mercado imobiliário

Conheça o Google Lens e saiba como ele vai impactar o mercado imobiliário

O Google sempre foi inovador. Muitas vezes, criando conceitos e produtos tão visionários que acabaram sendo avançados demais para o seu tempo — e terminaram rejeitados pelo público. Mesmo assim, a empresa não para: as novidades parecem surgir diariamente em seus laboratórios.

Todos os anos, no Google I/O, a conferência para desenvolvedores da companhia, a organização apresenta as novas tecnologias que está desenvolvendo. Neste ano, a estrela da vez foi o Google Lens. Trata-se de um aplicativo que transforma a câmera do celular em um buscador por imagens.

Essa inovação pode representar uma revolução para o mercado imobiliário. Venha saber como essa novidade promete atingi-lo!

O que é o Google Lens?

Basicamente, o Google Lens é um buscador que funciona usando a câmera do celular. Assim, usando a inteligência artificial do aplicativo, o aparelho ganha a capacidade de interpretar tudo aquilo que a lente da câmera do aparelho captar.

Em outras palavras, além de ver o que você vê, o smartphone será capaz de entender o que está vendo e, ainda, te ajudar a agir. Boa parte da tecnologia usada no Google Lens vem do Google Glass, os óculos inteligentes que acabaram sendo descontinuados em razão da baixa aceitação.

Apesar de a busca por imagens já existir, o formato mais popular ainda usa a digitação de palavras e termos. Com o Google Lens, a busca por imagens pode até se tornar um padrão. Isso mudaria toda a dinâmica da internet, pois imagens sem nomes relevantes não seriam encontradas — e os sites em que elas aparecem perderiam com isso.

Como o Google Lens afeta o mercado imobiliário?

Se um usuário de Google Lens passar na frente da uma imobiliária e apontar o celular para o local, pode receber informações sobre o horário de funcionamento, ver opiniões de clientes, encontrar fotos dos principais imóveis disponíveis, fazer tours virtuais e até agendar visitas.

Assim, o cliente recebe informação instantaneamente e, com base nas avaliações de outros clientes, compradores em potencial podem se interessar pela imobiliária. Para isso, a empresa deve investir em marketing digital, pois as avaliações e recomendações online serão cada vez mais importantes.

Marketing Digital para o seu Negócio

É essencial, portanto, usar a criatividade para divulgar as vantagens de fazer negócio com a sua companhia. Uma boa ideia é já começar a criar conteúdos para a ferramenta para aproveitar da melhor forma possível a era das avaliações.

Além disso, os corretores precisam se adaptar a esse cenário para atender aos clientes de forma compatível com as necessidades, os desejos e o comportamento deles. Se o Google Lens realmente mudar a forma como as pessoas pesquisam na web, isso deve afetar o trabalho de Search Engine Optimization (SEO).

Para negócios locais, as avaliações farão toda a diferença, já que, com o Google Lens em mãos, será natural que um consumidor passe em frente a uma imobiliária, veja as avaliações e decida entrar. Assim, a oferta de um bom serviço se torna ainda mais importante.

Ainda é cedo para saber qual será o grau de aceitação do Google Lens, mas em dezembro uma versão do aplicativo já vai estar nos modelos Pixel 2 e Pixel 2 XL (os celulares do próprio Google). Um bom começo para quem quer aproveitar as potencialidades da ferramenta é procurar a orientação de uma agência especializada.

Já sabe como se preparar para usar o Google Lens com eficiência? Deixe um comentário dizendo quais são suas ideias ou expondo suas dúvidas!