Garantir que o site da imobiliária conquiste melhores posições nas buscas do Google é essencial para aumentar o número de visitas. Porém, alguns erros são muito comuns nessa hora e atrapalham bastante o ranqueamento, prejudicando seus resultados.
É pensando nesse problema que vamos mostrar neste post as 4 coisas que você não deve fazer na hora de criar o site da sua imobiliária:
1. Não construir um site responsivo
Segundo o IBGE, o celular já é o principal meio de acesso à internet no Brasil, superando os acessos por computadores e notebooks. Por isso, o Google e outros mecanismos de busca dão mais valor aos sites que oferecem uma boa navegação nesses aparelhos.
E a melhor maneira de fazer isso é construindo um site responsivo, que se adapta bem a qualquer formato de tela. Fazendo isso, você permitirá que seus visitantes tenham uma melhor experiência no site da imobiliária, independentemente do meio pelo qual o estejam acessando.
2. Ter conteúdo duplicado no site da imobiliária
O conteúdo é um dos elementos mais importantes para ajudar no ranqueamento de um site e atrair seu público. Apesar disso, muitas imobiliárias acabam copiando outros artigos da internet com o objetivo de encher a página. O problema é que essa prática não é nada recomendada e inclusive é punida pelo Google.
Por isso, é muito importante que sua imobiliária invista na produção de conteúdo exclusivo e de valor, que ajude a sua persona a solucionar as dúvidas e problemas do dia a dia.
Lembre-se de que é a informação que você passa que vai ajudar o cliente a encontrar o melhor imóvel e entender mais sobre financiamento, emissão de escrituras e outros detalhes comuns na negociação com uma imobiliária, então faça isso com cuidado e dedicação.
3. Errar na escolha das palavras-chave
As palavras-chave são os termos usados pelos clientes de sua imobiliária ao fazerem buscas na internet. Esse é um elemento muito importante para o ranqueamento do site da imobiliária.
O ideal é que cada página de seu site seja pensada para trabalhar uma palavra-chave específica, com destaque no título, nos subtítulos e em todo o conteúdo. Mas antes de escolher as mais importantes para o seu negócio, faça pesquisas usando o Google Keyword Tool e outras ferramentas que poderão te ajudar a identificar os termos mais valiosos para seu segmento.
Assim você vai fazer com que o site da imobiliária seja mais facilmente encontrado sempre que seus clientes procurarem por imóveis ou informações sobre o mercado imobiliário na região em que você atua.
4. Não otimizar as URLs do site da imobiliária
Cada página do seu site tem uma URL específica, que é o endereço daquela página na internet. E é um erro muito comum não se preocupar com a criação de uma boa URL, que faça uso das melhores práticas do mercado.
O ideal é que a palavra-chave esteja presente na sua URL e que ela ajude o seu visitante a se localizar facilmente enquanto navega no seu site, ação essencial para a otimização de um site imobiliário.
Agora que você já sabe o que não fazer no site da imobiliária, que tal aprender a utilizar os links patrocinados para aumentar o seu número de visitas? Leia o nosso post com 6 dicas para criar uma boa campanha de links patrocinados e otimize as suas estratégias de marketing!