19/07/2016 5 vantagens do marketing digital para imobiliárias!

5 vantagens do marketing digital para imobiliárias!

O marketing digital para imobiliárias oferece diversas oportunidades para esse segmento, tanto para aumentar as vendas quanto para melhorar a mensuração dos resultados e acompanhamento do desempenho dos corretores. Mas esses objetivos só podem ser alcançados com o desenvolvimento de uma estratégia sólida que permita conhecer e usufruir das vantagens oferecidas pela atuação online. Saiba mais sobre o assunto!

Por que investir em marketing digital para imobiliárias?

Conheça 5 vantagens de aplicar o marketing digital, indo desde aspectos que melhoram a imagem do negócio até as possibilidades de acompanhamento e otimização dos resultados:

Aumentar a relevância online

É certo que a relevância online só pode crescer com uma atuação consistente nos mecanismos digitais, mas o que isso significa exatamente? A relevância online está associada à capacidade do site de atrair mais tráfego, a partir de estratégias de SEO, links patrocinados, mídias sociais etc. Com um tráfego mais intenso, crescem também as possibilidades de conversão e de vendas, fazendo com que os potenciais clientes encontrem a imobiliária com mais facilidade ao realizarem uma busca por imóvel no Google, por exemplo.

Quanto mais a imobiliária aparecer como um dos resultados relevantes da busca, mais chances de o usuário identificar o negócio como relevante para atender às demandas dele. O recurso ainda permite acompanhar a reputação da marca, principalmente com uma boa estratégia de mídias sociais.

Qualificar leads

Com mais pessoas acessando o site, mais oportunidades de conversão — que devem ser otimizadas com a criação de conteúdos informativos e exclusivos, além de landing pages atraentes. Após a conversão, a imobiliária tem a oportunidade de qualificar aquele lead, mesmo que ele ainda não esteja pronto para fechar negócio.

A oportunidade de conhecer os potenciais clientes e prepará-los para a compra é um dos principais diferenciais do marketing digital para imobiliárias. Dessa forma, um lead que tem interesse, mas ainda não está pronto, pode se manter ativo na base de contatos por meio de conteúdos que o interessem e mostrem as vantagens do negócio.

Conhecer o comportamento dos leads

Outra vantagem das ferramentas de marketing digital é que elas permitem que, após a conversão, todas as ações do usuário no site sejam acompanhadas. Isso significa conhecer em profundidade o comportamento do lead, oferecendo oportunidades para identificar o melhor momento e a forma mais adequada de realizar uma abordagem comercial.

Entre as informações que ajudam a otimizar a venda estão:

  • Quais conteúdos são mais acessados;
  • Quanto tempo o usuário fica em cada página;
  • A localização dos empreendimentos pelos quais ele mais se interessa;
  • Qual a faixa de preço mais pesquisada.

Esses dados permitem identificar melhor a média do público do site, assim como comportamentos individuais que facilitem futuras negociações.

Analisar as estratégias e desempenho

As ferramentas utilizadas permitem que todas as estratégias adotadas sejam analisadas a partir de métricas consistentes, sendo possível desenvolver estratégias, saber quais os pontos de oportunidade que podem ser aprimorados e também os resultados individuais da equipe de corretores.

Dessa forma, o gestor da área tem mais condições de acompanhar o desempenho dos seus colaboradores e aprimorar os resultados — coletivos e individuais.

Mensurar resultados

A mensuração dos resultados e do retorno sobre o investimento é um dos principais desafios do marketing offline, mas no online essas demandas se tornam mais plausíveis. Com as métricas de todas as áreas, é possível verificar qual tem sido o custo das conversões e quantas delas se transformam efetivamente em uma venda.

Por exemplo, no digital é possível verificar quantas vezes cada anúncio foi clicado e qual tem sido o retorno dessa ação efetivamente. Essa capacidade oferece mais segurança ao negócio e um investimento mais sólido, sendo possível alocar recursos de acordo com o desempenho de cada estratégia adotada.

Quer mais informações sobre o marketing digital para imobiliárias? Confira nosso post sobre a importância do marketing digital para o seu negócio nos dias de hoje!