A comunicação com o cliente a partir de um site é ferramenta essencial para imobiliárias. Com ela, pode-se entender o que o público realmente precisa e prestar serviços personalizados.
Porém, devido ao tempo de publicação, pode acontecer que o site da imobiliária não interaja como deveria com os visitantes. Para aumentar o engajamento e o número de eventuais clientes, uma reformulação no site pode ser a solução.
Veremos neste artigo quais são os principais sinais de que está na hora de refazer o site da imobiliária. Verifique atentamente se este é o seu caso!
1. Se o site da imobiliária não é responsivo
Responsividade é a capacidade de um site se adaptar aos mais variados tamanhos de tela. Na prática, o site será modificado para melhor atender aqueles que acessam por tablets, smartphones e monitores de tela grande, por exemplo.
Os motores de busca, como o Google, avaliam a responsabilidade no momento de ranquear os sites. Sendo assim, páginas responsivas possuem mais chances de estarem nas primeiras colocações do Google.
Além disso, tal site estará também mais apto a gerar leads e conversões, uma vez que o cliente teria maior facilidade para entrar em contato e ter todas as informações necessárias.
Resumindo, não ter um site responsivo significa perder visitas por meio dos buscadores e perder a qualidade da visita dos usuários.
2. Se o site da imobiliária não possui um blog
Com um blog, é possível pensar em estratégias de marketing de conteúdo, ou seja, realmente fornecer aquilo que o visitante ideal do seu site mais necessita.
Não ter um blog fará com que seja mais difícil atingir as primeiras posições na busca do Google para termos específicos. Dessa maneira, você perderá visitantes importantes que venham desse canal.
3. Se o site da imobiliária não apresenta links amigáveis
Links amigáveis são endereços bem apresentados e que podem ser entendidos pelos internautas. Para exemplificar, pense no artigo “Como financiar seu primeiro imóvel?” com o seguinte endereço:
http://paginaantiga.com.br/post?id=1992
Não é possível entender qual é o assunto do artigo, correto? Os motores de busca também possuem dificuldades com páginas assim.
Para resolver o problema, poderíamos ter o mesmo artigo com o endereço:
http://paginanova.com.br/como-financiar-seu-primeiro-imovel/
Perceba que é o visitante e os buscadores podem entender perfeitamente qual é o assunto do texto.
Se seu site não possui essa funcionalidade, terá dificuldades em ser rastreado. Como resultado, sua classificação na busca será prejudicada.
Veja também mais sobre este tema e SEO neste post.
4. Se não é possível editar facilmente os dados
Os dados empresariais podem se modificar com alguma frequência. Além dos mais básicos, talvez seja interessante modificar chamadas, imagens e campanhas publicitárias que não estão mais em vigor.
Se você precisa avisar a equipe de suporte sempre que precisa modificar seu site, é um sinal de que é necessária uma nova plataforma. Pense em soluções que você mesmo pode alterar e manipular.
5. Se não é possível fazer páginas de captura de dados
Páginas de captura de dados, também chamadas de landing pages, servem para requisitar dados dos usuários que são úteis para a empresa.
Para isso, normalmente, fornecem conteúdo útil para os visitantes, como e-books, cursos ou palestras.
Não ter a possibilidade de criar facilmente landing pages poderá aumentar custos e diminuir a eficiência, uma vez que os padrões utilizados na criação podem ser diferentes.
Investir na reconstrução de um site poderá trazer benefícios aos seus atuais e futuros clientes, aumentando o engajamento, qualidade e facilidade para ser encontrado pelos motores de busca.
Agora que você leu sobre os sinais que indicam a necessidade de reformular o site da imobiliária, converse com a gente em nossa página de contato e tenha uma análise ainda mais profunda sobre a sua situação!