17/08/2016 Otimização de sites: como posicionar melhor o site de sua imobiliária!

Otimização de sites: como posicionar melhor o site de sua imobiliária!

Conquistar o topo das buscas do Google é fundamental para o sucesso de qualquer empresa que investe em marketing digital, e isso não é diferente para as imobiliárias. Com um site no topo das buscas, maior será o número de visitas no site de sua imobiliária e, com isso, mais oportunidades de negócio para sua empresa.

E uma estratégia que pode ajudar sua imobiliária a ser encontrada por seus clientes é a otimização de sites para ferramentas de busca — também conhecido como SEO. Entre as melhores práticas para otimização de sites para ferramentas de busca podemos listar:

A produção de conteúdo original e relevante

O conteúdo de um site é um dos elementos que o Google mais dá valor para definir o posicionamento de uma página nas buscas, e é por meio deste conteúdo que você vai atrair visitas para o site de sua imobiliária.

O ideal é que este conteúdo vá além da descrição dos imóveis e de sua localização, e ajude seus clientes a tirar as dúvidas comuns sobre a compra e a venda de imóveis e dicas úteis para conquistar seus objetivos.

Uma prática bem-sucedida para a produção de conteúdo relevante é a criação de um blog corporativo, em que sua imobiliária abordaria dicas sobre bairros, cuidados com o imóvel e dicas diversas sobre o assunto. Além disso, o conteúdo pode ser usado para promover sua imobiliária nas redes sociais.

A escolha de palavras-chave com grande volume de buscas

As palavras-chave são os termos que os usuários digitam nos sites de busca para encontrar aquilo que eles precisam. E, para o processo de otimização de sites de sua imobiliária ser eficiente, é indispensável que você use as palavras-chave usadas por seus clientes, principalmente aquelas com grande volume de buscas.

Explore termos como “compra e venda de imóveis”, “comprar e alugar imóveis”, “apartamentos e casas” etc. E não se esqueça de relacionar estes termos com o nome dos bairros e das cidades que sua imobiliária atua, o que pode fazer toda a diferença para a sua imobiliária ficar no topo das buscas e alcançar o público certo para seu negócio.

O uso de URLs amigáveis

A URL é o endereço de uma página e é um elemento essencial para o processo de otimização de sites. Isso porque as URLs facilitam a navegação dos visitantes do site de sua imobiliária, mostrando com clareza onde eles estão e o que vão encontrar naquela página específica.

Além disso, uma boa estrutura de URLs é capaz de facilitar o trabalho dos robôs de busca, ajudando a indexar o maior número de páginas possível e, com isso, aumentar as visitas de seu site.

Uma boa prática que pode ser usada por sua imobiliária é inserir a palavra-chave na URL de cada página — elemento que pode fazer a diferença na posição de seu site nas buscas.

A produção de um site responsivo

Para que o site de sua imobiliária tenha sucesso, é preciso garantir que ele seja facilmente visualizado por qualquer aparelho, seja computador, smartphone ou tablet.

Um site responsivo é aquele que se adapta bem a qualquer formato de tela, permitindo que os usuários de qualquer dispositivo consigam encontrar as informações de forma rápida. Você perde visitas por não ter um site otimizado para dispositivos mobile.

E, por ser um fator que facilita a navegação dos usuários, o Google dá muito valor a esta característica, sendo atualmente um processo indispensável para a otimização de qualquer site.

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A otimização de todas as imagens de sua página

As imagens são elementos visuais muito importantes para o site de uma imobiliária, pois ajudam na navegação do usuário e mostram detalhes sobre os imóveis, além de tornar as páginas mais amigáveis e bonitas para a navegação.

E, para otimizar asimagens do site de sua imobiliária, é indispensável que você as nomeie corretamente, além de preencher a Alt Tag de cada uma delas, descrevendo com detalhes do que se trata a imagem, sem esquecer de usar a palavra-chave.

Seguindo estas boas práticas, o site de sua imobiliária pode conquistar uma melhor posição nas buscas, ajudando no alcance de novos clientes.

E aí? Gostou das dicas? Conhece alguma outra prática para otimização de sites que podem ser usadas na página de sua imobiliária? Conta pra gente nos comentários.