15/05/2018 Entenda a transformação digital e suas tendências para o mercado

Entenda a transformação digital e suas tendências para o mercado

A tecnologia vem se desenvolvendo em uma velocidade cada vez maior. Estar antenado aos novos rumos do mundo online faz parte da rotina de todos aqueles que tem como objetivo manter seu negócio na mira dos futuros clientes.

Nesse contexto cada vez mais tecnológico, surge a transformação digital, uma nova forma de conduzir processos com foco em melhores resultados e alcance ainda maior.

Em pesquisa realizada ano passado, 97% dos gestores de empresas avaliadas declararam que a tendência está entre as prioridades do negócio e, em 55% dos casos, o processo de adaptação à nova linha está sendo conduzido diretamente pela alta gerência.

Neste artigo, você conhece um pouco mais sobre transformação digital e de que forma ela deve impactar positivamente seu negócio!

Transformação digital: desmistifique a tendência que chegou para ficar

Muito mais que apenas investir em presença digital, uma empresa que aposta na transformação investe também em tecnologia para aprimorar processos internos ou externos e aumentar seu desempenho. Isso acontece como uma resposta das companhias à “digitalização” da sociedade e da jornada de compra dos clientes.

Seja qual for o segmento de atuação, o cliente está, certamente, buscando seu produto de forma online e com a expectativa de obter respostas rápidas, encontrar um processo simplificado e otimizado e finalizar a transação com uma experiência de uso satisfatória e sem dor de cabeça.

Novas ideias, novos resultados: conheça as principais características da transformação digital

Quer saber o que tem uma empresa que investe em transformação digital? Descubra a seguir.

Diferenciação

Uma empresa que aposta na nova tendência dá um passo à frente na disputa contra a concorrência. Embora pareça um conceito já consolidado, o processo ainda não é uma realidade para todos.

Muitas empresas, em especial as que possuem uma longa trajetória de mercado (como é o caso de muitos negócios no segmento imobiliário), ainda possuem processos fundamentados em técnicas arcaicas, arquivos físicos e excessivo trabalho manual.

Na prática, essa metodologia “antiquada” impacta diretamente na efetivação de venda, uma vez que o novo consumidor deseja fechar negócios em um tempo cada vez menor.

Melhor experiência para o usuário

Além de otimizar o andamento de procedimentos internos, a transformação digital representa um passo significativo na potencialização do que chamamos de experiência do usuário.

Sabemos que, em todo negócio, o cliente é o foco da estratégia. Sabemos também que o novo consumidor tem sede de informações qualificadas e de um processo de vendas fluido.

Com a adaptação dos métodos à nova tendência, é possível oferecer o que o público-alvo deseja, fortalecendo a relação cliente-empresa e fidelizando muito mais consumidores de forma eficaz.

Empresas antenadas: descubra como usar a mudança em seu favor

Para colocar em prática o processo de digitalização, que leva à transformação digital, é preciso estar consciente da necessidade de uma mudança profunda.

Equipes, estrutura, softwares, programas e planos de ação: tudo isso será adaptado e repensado segundo os pilares da tecnologia. A pergunta-chave deve ser: o que precisa ser feito neste setor para que nosso processo ocorra de forma mais rápida, efetiva e com maior qualidade?

Novos horizontes em marketing digital

Com a tendência que desponta, ganham espaço diversas novas possibilidades em marketing digital.

Bancos de dados em nuvem, dispositivos diversos conectados à internet, inteligência artificial e chatbots são alguns dos recursos que podem ser explorados em uma estratégia de marketing digital que já integra valores da ferramenta.

A transformação digital chegou para mudar de vez a forma de ver o marketing, não é mesmo? Integração, agilidade e interatividade são, cada vez mais, palavras de ordem no novo mundo de negócios.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre a revolução que permeia o mundo dos negócios online, que tal explorar também a jornada de compras do cliente moderno?

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