11/05/2018 5 metodologias de venda infalíveis para imobiliárias

5 metodologias de venda infalíveis para imobiliárias

O mercado imobiliário está cada vez mais concorrido. As empresas apostam em um ótimo atendimento para atrair e fidelizar o cliente. Porém, só isso não basta. Para ter sucesso é preciso criar boas metodologias de venda. Essas metodologias servem para embasar todo o processo de negociação, explorando os diferenciais de cada imóvel, além de gerar uma melhor experiência ao potencial cliente.

Pensando nisso, ao longo deste artigo, apresentamos 5 dicas infalíveis para ajudar você a aplicar essas ideias e, assim, aumentar a rentabilidade do seu negócio. Boa leitura!

1. Conhecer o imóvel

O primeiro passo para garantir boas vendas na sua imobiliária é conhecer o imóvel. Aliás, em qualquer ramo, conhecer muito bem o seu produto é fundamental. Você deve identificar as características do imóvel, saber aquilo que mais chama a atenção das pessoas. Confira o espaço, a amplitude dos quartos e das salas, o número de banheiros, busque informações sobre o bairro, os comércios da região e, também, sobre a vizinhança.

2. Divulgar o imóvel

Não adianta ter um ótimo imóvel para vender se ninguém o vê, certo? Por isso, criar uma boa divulgação é a nossa segunda dica de metodologias de venda. Você pode utilizar o marketing digital para isso, com os diferentes recursos. As redes sociais, por exemplo, são ferramentas bem interessantes. Postar fotos dos imóveis pode atrair novos clientes. Pense nisso! Outras possibilidades são os aplicativos de vendas, como o OLX. Ele possui um alto fluxo de visitantes e pode aumentar a exposição dos imóveis.

3. Utilizar o e-mail marketing

Entre as estratégias de marketing digital está o e-mail marketing. Ela é uma das técnicas mais antigas, mas possui uma ótima eficiência. O segredo aqui é enviar conteúdos certos para as pessoas certas. Escreva um bom e-mail, com um título que realmente chame a atenção do alvo. Se o seu título não ficar legal, fatalmente a mensagem não será aberta. Além disso, mantenha um controle das taxas de abertura e cliques nos links dentro das mensagens. Isso pode lhe ajudar a identificar as melhores práticas no e-mail, otimizando a estratégia.

4. Possuir um CRM

Contar com um CRM é uma das principais metodologias de venda. Essa solução ajuda a manter de forma organizada e prática os dados sobre os seus clientes. Com um CRM você será capaz de oferecer um atendimento de maior qualidade aos contatos, priorizando o relacionamento e aumentando a possibilidade de fechar as vendas dos imóveis.

5. Ser acessível ao público

Por fim, nunca se esqueça de estar sempre acessível e à disposição das pessoas. Essa preocupação deve ser constante. Com os recursos digitais você pode criar novos canais de comunicação, como as redes sociais, aplicativos de mensagens instantâneas, chatbot, chat online no site ou, claro, o bom e velho contato por telefone. Porém, tenha muita atenção com cada ponto de interação. Simplesmente abrir os canais e não os manter ativos pode prejudicar a imagem da sua empresa.

Portanto, como vimos em nosso artigo, só prestar um atendimento de excelência não é garantia de bons resultados no setor imobiliário. A concorrência é muito grande e é preciso estar preparado. Para isso, siga as nossas 5 metodologias de venda e aplique-as no seu negócio, a fim de gerar resultados cada vez melhores.

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