01/12/2016 E-mail marketing imobiliário: confira nossas 5 dicas!

E-mail marketing imobiliário: confira nossas 5 dicas!

Uma das melhores ferramentas de marketing digital disponíveis no mercado é o e-mail marketing imobiliário. Esta estratégia permite que você divulgue promoções e ofereça informações que ajudarão o cliente de sua imobiliária a solucionar as dúvidas e problemas do dia a dia.

Mas para garantir o sucesso de sua estratégia de e-mail marketing imobiliário é muito importante que você siga as melhores práticas do mercado.

E é pensando nisso que nós vamos mostrar para você 5 dicas para otimizar suas campanhas de e-mail marketing. Confira!

1. Seja pessoal em suas campanhas de e-mail marketing imobiliário

O e-mail marketing imobiliário é uma ferramenta de comunicação em massa que permite sua imobiliária se comunicar com todos os seus clientes de forma rápida e direta.

Mas isso não quer dizer que suas campanhas devam ser frias e impessoais, nem que você deva se comportar como se fosse uma máquina ao enviar e-mails para seus clientes.

O ideal é que você utilize um tom mais pessoal em todos os seus e-mails. Use o seu nome como o remetente de suas mensagens ao invés do nome da imobiliária na hora de enviar seus e-mails, e adote um tom mais descontraído em suas mensagens.

Assim sua campanha terá uma conexão mais próxima de seus leitores, ajudando a aumentar as vendas de sua imobiliária.

2. Segmente sua lista de contatos

Outro aspecto importante para uma campanha de e-mail marketing imobiliário é a segmentação de sua lista de contatos.

Sem segmentar sua lista de e-mails suas campanhas serão menos eficientes, o que poderá aumentar a taxa de descadastro e prejudicar a sua imobiliária.

Por isso crie listas de e-mail baseadas em características e interesses em comum de seus clientes. Você pode criar listas específicas para interessados em imóveis comerciais e residenciais ou mesmo listas para interessados na compra ou locação de imóveis.

São várias opções de segmentação que você poderá explorar em suas campanhas. Mas lembre-se: quanto melhor for sua segmentação mais eficientes serão as suas campanhas de e-mail marketing imobiliário.

3. Compartilhe conteúdo relevante

O conteúdo compartilhado por sua imobiliária em sua campanha de e-mail marketing é o que vai despertar o interesse de seus clientes.

Se o seu conteúdo não for interessante seus clientes poderão deixar de abrir os seus e-mails e até solicitar o descadastro de seu mailing.

Por isso você deve investir na produção de conteúdo para compartilhar com seus clientes. Este conteúdo pode ser no formato de blog posts, notícias relevantes sobre o mercado e até mesmo algumas oportunidades que seu cliente pode aproveitar.

Fazendo isso seus clientes terão mais interesse em seus e-mails, garantindo um melhor retorno sobre o investimento.

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4. Crie títulos de e-mail atraentes

O título do e-mail é o elemento que tem mais influência em sua taxa de abertura, pois é o único conteúdo que ele pode visualizar antes de abrir sua mensagem.

Por isso é muito importante que você se preocupe em criar títulos de e-mail atraentes e que chamem a atenção de seus clientes.

Destaque os benefícios que seu cliente vai receber ao abrir o seu e-mail, e use frases que incentivem a ação. E evite ultrapassar os 70 caracteres, deixando seu título o mais simples e direto.

5. Otimize seu e-mail para aparelhos móveis

Atualmente mais de 100 milhões de brasileiros utilizam os aparelhos celulares para acessar a internet.

Por isso todos os e-mails enviados por sua imobiliária devem estar adaptados para funcionar bem em qualquer formato de tela, seja em um computador ou em um smartphone.

Por isso procure ferramentas de e-mail marketing que ofereçam opções para criar e-mails responsivos, garantindo assim que todas as pessoas consigam acessar o seu e-mail.

Uma boa prática também é enviar uma versão para o seu celular antes de enviar as mensagens para seus clientes.

E agora que você já conhece as melhores práticas de e-mail marketing imobiliário leia nosso post com 5 formas de aumentar o tráfego orgânico de seu site e conquiste resultados ainda melhores em sua estratégia de marketing digital.