Uma das melhores ferramentas de marketing digital disponíveis no mercado é o e-mail marketing imobiliário. Esta estratégia permite que você divulgue promoções e ofereça informações que ajudarão o cliente de sua imobiliária a solucionar as dúvidas e problemas do dia a dia.
Mas para garantir o sucesso de sua estratégia de e-mail marketing imobiliário é muito importante que você siga as melhores práticas do mercado.
E é pensando nisso que nós vamos mostrar para você 5 dicas para otimizar suas campanhas de e-mail marketing. Confira!
1. Seja pessoal em suas campanhas de e-mail marketing imobiliário
O e-mail marketing imobiliário é uma ferramenta de comunicação em massa que permite sua imobiliária se comunicar com todos os seus clientes de forma rápida e direta.
Mas isso não quer dizer que suas campanhas devam ser frias e impessoais, nem que você deva se comportar como se fosse uma máquina ao enviar e-mails para seus clientes.
O ideal é que você utilize um tom mais pessoal em todos os seus e-mails. Use o seu nome como o remetente de suas mensagens ao invés do nome da imobiliária na hora de enviar seus e-mails, e adote um tom mais descontraído em suas mensagens.
Assim sua campanha terá uma conexão mais próxima de seus leitores, ajudando a aumentar as vendas de sua imobiliária.
2. Segmente sua lista de contatos
Outro aspecto importante para uma campanha de e-mail marketing imobiliário é a segmentação de sua lista de contatos.
Sem segmentar sua lista de e-mails suas campanhas serão menos eficientes, o que poderá aumentar a taxa de descadastro e prejudicar a sua imobiliária.
Por isso crie listas de e-mail baseadas em características e interesses em comum de seus clientes. Você pode criar listas específicas para interessados em imóveis comerciais e residenciais ou mesmo listas para interessados na compra ou locação de imóveis.
São várias opções de segmentação que você poderá explorar em suas campanhas. Mas lembre-se: quanto melhor for sua segmentação mais eficientes serão as suas campanhas de e-mail marketing imobiliário.
3. Compartilhe conteúdo relevante
O conteúdo compartilhado por sua imobiliária em sua campanha de e-mail marketing é o que vai despertar o interesse de seus clientes.
Se o seu conteúdo não for interessante seus clientes poderão deixar de abrir os seus e-mails e até solicitar o descadastro de seu mailing.
Por isso você deve investir na produção de conteúdo para compartilhar com seus clientes. Este conteúdo pode ser no formato de blog posts, notícias relevantes sobre o mercado e até mesmo algumas oportunidades que seu cliente pode aproveitar.
Fazendo isso seus clientes terão mais interesse em seus e-mails, garantindo um melhor retorno sobre o investimento.
4. Crie títulos de e-mail atraentes
O título do e-mail é o elemento que tem mais influência em sua taxa de abertura, pois é o único conteúdo que ele pode visualizar antes de abrir sua mensagem.
Por isso é muito importante que você se preocupe em criar títulos de e-mail atraentes e que chamem a atenção de seus clientes.
Destaque os benefícios que seu cliente vai receber ao abrir o seu e-mail, e use frases que incentivem a ação. E evite ultrapassar os 70 caracteres, deixando seu título o mais simples e direto.
5. Otimize seu e-mail para aparelhos móveis
Atualmente mais de 100 milhões de brasileiros utilizam os aparelhos celulares para acessar a internet.
Por isso todos os e-mails enviados por sua imobiliária devem estar adaptados para funcionar bem em qualquer formato de tela, seja em um computador ou em um smartphone.
Por isso procure ferramentas de e-mail marketing que ofereçam opções para criar e-mails responsivos, garantindo assim que todas as pessoas consigam acessar o seu e-mail.
Uma boa prática também é enviar uma versão para o seu celular antes de enviar as mensagens para seus clientes.
E agora que você já conhece as melhores práticas de e-mail marketing imobiliário leia nosso post com 5 formas de aumentar o tráfego orgânico de seu site e conquiste resultados ainda melhores em sua estratégia de marketing digital.