Não é só de curtidas e de comentários que vivem as redes sociais. Atualmente, elas têm modificado completamente a maneira como as pessoas interagem com as empresas e representam uma grande oportunidade para quem quer vender um produto ou serviço. Ao realizar um trabalho adequado no Facebook, Twitter ou Google+, por exemplo, uma imobiliária pode atrair mais clientes e fechar mais negócios.
No entanto, não basta criar um perfil e começar a publicar conteúdo indiscriminadamente! É essencial desenvolver um planejamento estratégico que englobe os seus objetivos e as metas a serem alcançadas. Para que o uso das redes sociais traga resultados positivos para a empresa, é indispensável que se conheça seu público – alvo. As ações voltadas para as mídias sociais devem estar sempre de acordo com as características do público o qual se deseja alcançar para que sejam realmente efetivas.
Veja abaixo 5 dicas de como atrair clientes para uma imobiliária usando as redes sociais e aumente suas chances de sucesso!
1. Elabore um bom planejamento
Nunca comece desenvolver uma ação de marketing digital sem antes realizar um planejamento adequado do que será feito. Para atrair clientes para uma imobiliária usando as redes sociais, você deve se valer da força delas a favor do seu negócio. Elabore um calendário focado na publicação de conteúdo para garantir que sua presença digital não fique abandonada. Para começar, você pode apostar em datas comemorativas ou eventos relacionados à sua área.
2. Escreva de forma clara e direta
O seu conteúdo deve ser transmitido de forma clara para que seu público-alvo tenha confiança em seu discurso e se sinta seguro na hora de fechar o negócio. Portanto, para atrair clientes para uma imobiliária, é essencial investir em uma redação apropriada. Evite escrever demais, focando em frases curtas e diretas. Faça este exercício várias vezes e, com o tempo, você vai perceber que esse estilo irá se tornar natural na sua escrita.
3. Use imagens atrativas
Você certamente sabe que uma imagem diz mais do que mil palavras, mas ela deve ser bem feita para trazer os resultados que você almeja. Não publique fotos desfocadas ou sem tratamento. Dedique parte do tempo à qualidade delas, nivelando cores, contraste, brilho e o que mais for necessário para torná-las atraente. Imagens chamativas têm mais potencial para atrair clientes para uma imobiliária e maximizam as chances de compartilhamento dos posts.
4. Interaja com o público
As redes sociais são um canal bastante poderoso de comunicação entre empresas e público, desde que sejam bem trabalhadas. Lembre-se de que elas também têm o poder de criar uma imagem negativa da organização.
E se você quer entender como atrair clientes para uma imobiliária, saiba que o bom atendimento ao cliente deve ser sempre prioridade. As empresas devem atender com a mesma qualidade tanto os clientes já existentes quanto os clientes em potencial. Uma dica importante: nunca deixe uma mensagem direta ou comentário sem resposta. Ignorar o público nas redes sociais transmite a ideia de falta de comprometimento. Reserve alguns horários do dia para checar esses contatos e interagir com eles.
Um grande caso de sucesso na web é a empresa Dell, que está entre as marcas que mais inovam em mídias sociais. Através de seu trabalho usando a web como canal de comunicação, a empresa conseguiu reduzir os comentários negativos da organização nas redes sociais de 50% para apenas 20%, segundo o vice-presidente de comunidades e conversações da Dell, Bob Pearson.
5. Analise seus resultados
Todo o trabalho realizado no ambiente digital deve ser cuidadosamente analisado e mensurado. Dessa forma, torna-se possível um acompanhamento da performance do trabalho. Todo mês, observe quais posts obtiveram mais interações e quantos contatos feitos a partir das redes sociais deram origem a vendas. Aumentar esses números no período seguinte deve ser a sua meta.
Tudo pronto para começar a atrair novos clientes para sua imobiliária usando as redes sociais? Aproveite para continuar aprendendo sobre crescimento das vendas e descubra a importância de se ter um site para sua empresa e como tirar proveito disso.