Na atualidade, quase 50% da população brasileira está no Facebook, e estudos revelam que no Brasil as pessoas gastam mais de 10% do seu dia na rede. Mesmo assim, muitos empreendedores ainda não sabem como anunciar no Facebook.
Nesse artigo vamos desmistificar o Facebook Ads, mostrar as principais vantagens e dicas para você começar sua primeira campanha. Confira:
Vantagens de investir no Facebook Ads
Estar no Facebook hoje, para uma pequena empresa, pode ser considerado uma vantagem competitiva, mas não adianta ter apenas uma página e deixá-la lá sem atualizações ou conteúdo relevante para o seu público-alvo.
Muitas vezes, a empresa já tem uma gestão de conteúdo direcionada para essa rede social, mas acha que não tem como anunciar no Facebook por dois motivos: é caro e difícil. Porém, isso não é verdade.
A primeira vantagem de anunciar no Facebook são as possibilidades de investimento mínimo para começar. Você pode fazer uma conta de boleto e investir R$50 reais, promovendo para curtidas na sua página, assim iniciando do zero com investimento baixo.
Se a empresa ou profissional que gerencia sua página não realizar este serviço ou o investimento em uma equipe específica para esta tarefa está acima das suas possibilidades, há uma solução muito simples: faça você mesmo!
Caso não tenha nenhum tipo de gestão, procure um profissional ou empresa apenas para criar um layout adequado para o anúncio, pois, mesmo que você conheça o Facebook Ads, é preciso investir em anúncios atrativos para o seu público-alvo ou o seu investimento não trará bons resultados.
Como anunciar no Facebook usando o Power Editor
O Power Editor é uma ferramenta do Facebook que auxilia na criação de anúncios, dando a possibilidade de comparação entre públicos e posicionamentos. É ideal para a empresa que deseja anúncios com objetivos diferentes, são estes os três objetivos: reconhecimento, consideração e conversão. Para cada um dos objetivos, há cinco possibilidades de anunciar.
Na hora de gerenciar essas campanhas, o Power Editor traz a possibilidade de edição em massa, melhores relatórios e melhor visualização dos anúncios que estão rodando simultaneamente.
Atenção: essa funcionalidade pode ser vista no Google Chrome. Clique aqui e navegue pelas possibilidades.
Remarketing e acompanhamento de conversões
É importante que no seu site esteja instalado o Pixel do Facebook. Para instalar, acesse seu gerenciador, clique em “Gerenciador de Anúncio”, depois em “todas as ferramentas”, e na categoria Ativos acesse Pixels, optando em seguida por Criar Pixel.
O código Pixel base é preciso ser instalado em todas as páginas do seu site. Isso vai criar público de campanhas de remarketing e medir outros eventos. O código de evento é necessário para colocar em páginas específicas para medir conclusão de compra, cadastros, leads, visualizações de página, adições ao carrinho e outros eventos
Se o seu site está na plataforma WordPress, você pode usar o Plugin Tracking Code para auxiliar nessa instalação e, para mais informações sobre o Pixel do Facebook, leia o Guia de implementação.
Pronto, agora você já pode fazer sua primeira campanha. Lembre-se de deixar um comentário dizendo como aplicou esse o conhecimento.