22/08/2016 marketing-digital-para-imobiliarias-como-alavancar-meus-resultados

Marketing digital para imobiliárias: como alavancar meus resultados?

O marketing digital para imobiliárias deixou de ser uma opção para ser uma necessidade atualmente, pois os consumidores estão cada vez mais digitais e participativos. Além disso, adotando as estratégias corretas, o marketing digital lhe propiciará muitas novas oportunidades e muito mais alcance. Leia o nosso artigo e conheça os benefícios de uma boa estratégia digital.

Basicamente o marketing digital nasceu de uma adaptação do marketing tradicional e foi introduzido no meio online, e sua ideia principal é fazer com que as pessoas procurem sua empresa, através de anúncios focados e direcionados quem possui real interesse no seu produto ou serviço, fazendo com que haja economia recursos financeiros e melhor monitoramento dos resultados.

alcance novas possibilidades
Não fique pulando sempre no mesmo aquário de possibilidades, aumente suas oportunidades de negócio e encontre mais espaço para sua empresa crescer.

Benefícios do marketing digital para imobiliárias

O principal benefício de adotar o marketing digital é adequar as imobiliárias às novas necessidades de consumo do seu público. A internet propicia uma enorme variedade de informações que dão base para a escolha do cliente, garantindo conveniência e comodidade dele.

Seus clientes estão cada vez mais conectados e a decisão de compra passa pela internet. Cerca de 70% da decisão de compra de um imóvel já aconteceu antes mesmo do cliente fazer o primeiro contato com a sua empresa. Por si só isso já é um grande motivo para investir no digital. Além desse, conheça outros benefícios:

Tornar-se encontrável

O consumidor pesquisa na internet sobre os produtos que deseja comprar. Para uma imobiliária, ter presença na web possibilita que seja encontrada por diversos potenciais clientes. Não estar na internet pode implicar em diversas oportunidades perdidas.

Tornar-se atrativo

Como dito, os consumidores querem saber mais sobre o produto. Imobiliárias que estão na internet com recursos de qualidade (fotos, vídeos, blogposts etc.) têm maior possibilidade de vendas do que as que não possuem nenhum recurso. Além disso, elas aumentam a sua reputação e confiabilidade.

Custos menores que o marketing tradicional

Os custos para divulgação do negócio e aquisição de clientes é muito maior no marketing offline do que no online. Isso porque não há muitas possibilidades de segmentar o público e criar ações certeiras. Além disso, no marketing digital é possível mensurar os resultados das ações, o que orienta as estratégias de marketing.

 

Crie métricas para verificar a sua eficácia digital

As métricas são importantes para verificar se as atividades de marketing digital estão funcionando. Além disso, elas também ajudam a entender melhor o comportamento do consumidor. Tendo essas informações em mãos, é possível melhorar cada vez mais as ações para atração e retenção de clientes.

As métricas também ajudam a ver o custo de aquisição de clientes. Isso significa que você consegue prever os gastos que terá em suas ações e pode melhor direcionar os investimentos de marketing.

Monitore a reputação digital

Uma boa metáfora para as redes sociais é que elas são um “boca a boca” digital. As pessoas gostam de compartilhar suas experiências de consumo, tanto as positivas quanto as negativas. Por isso é importante monitorar a reputação da marca nas mídias sociais.

Uma forma de construir uma boa reputação é interagir com o público-alvo nos principais canais digitais onde ele está presente. Mas tenha em mente que as redes sociais não são espaços para vendas, e sim para a construção de relacionamento e reputação da marca. Com bom relacionamento e reputação, as vendas acontecem naturalmente.

O Inbound Marketing deve ser o coração da sua estratégia

O Inbound Marketing é a estratégia em que você atrai público-alvo qualificado e o mantém interessado até realizar uma venda. Seus potenciais clientes deverão passar pelo chamado “Funil de Vendas” até a conversão.

Esta estratégia utiliza como pilar o Marketing de Conteúdo para oferecer informação relevante e útil para seus potenciais clientes, criando uma imagem positiva da sua marca, ao mesmo tempo que você ganha relevância perante o Google e outros buscadores.

As táticas de Inbound Marketing têm apresentado ótimos resultados. Elas não apenas geram novas vendas, como retêm clientes, fortalecem a marca e educam o mercado. Com o inbound, a sua imobiliária pode se tornar líder de mercado.

Adotar o marketing digital para imobiliárias só trará benefícios para a sua empresa. Ela ganhará visibilidade e atraíra um número maior de potenciais clientes. Para ajudá-lo a introduzir a sua imobiliária ao mundo digital, o ideal é contratar profissionais especializados. Eles já possuem muita experiência em abrir as portas para diversas empresas e a sua imobiliária se beneficiará de todo esse conhecimento.

Teve alguma ideia inspiradora de marketing digital para a sua imobiliária? Comente no post!