Muito se bate na tecla de que é importante estar presente no digital, mas o que talvez nunca lhe tenham dito é que, para ter grandes resultados com essa estratégia, é preciso antes construir sua autoridade online.
Neste post, você vai descobrir o que isso significa e conhecer práticas que constroem essa autoridade no meio digital. Acompanhe!
Por que você precisa construir sua autoridade online?
Imagine que você está viajando numa cidade desconhecida e precisa de informações para chegar a um determinado lugar. A poucos metros, você vê um grupo de garotos conversando e um policial.
Para quem você pediria informação?
É bem possível que você tenha pensado em falar com o policial. E por quê? Porque ele é uma figura de autoridade e todos nós temos a tendência em confiar nelas: médicos, professores, nossos ídolos, entre outras.
No meio digital, isso não é diferente. Na verdade, a autoridade é um grande potencializador de resultados. É por isso que, se você quer captar clientes para a sua imobiliária, ela precisa antes ser uma referência no segmento para seus seguidores.
Como construir a autoridade da sua imobiliária?
Se isso te parece uma tarefa difícil, saiba que existem práticas que podem ajudar a construir a autoridade online da sua imobiliária. Conheça 4 delas:
Entregue (muito!) valor
Você não casaria com uma pessoa no primeiro encontro, certo? Seus clientes, da mesma forma, precisam conhecer sua empresa e perceber o seu valor antes de confiar nela. Gerar valor cria autoridade, reciprocidade e fideliza um cliente.
Uma boa maneira de fazer isso é criar conteúdo sobre o seu nicho de mercado que ajude o visitante de alguma forma. Você pode dar dicas de como escolher o imóvel de acordo com o estilo de vida, se é mais vantajoso comprar ou alugar, falar das vantagens de contar com o serviço de uma imobiliária…
Dessa forma, você entrega valor e ainda mostra que sua empresa oferece o serviço que ele estava procurando.
Aposte em lista de e-mails
Se você quer entregar algo de valor, o e-mail marketing é uma ferramenta poderosa para se aproximar do seu público de uma maneira bastante personalizada. Ainda que você esteja nas redes sociais e tenha um site imobiliário impecável, sem uma estratégia de e-mails é provável que sua marca esfrie na cabeça das pessoas.
Ações simples, como newsletter semanal e ofertas pontuais, são uma ótima forma de ser bem lembrado e se posicionar como uma autoridade para quem o acompanha. Por isso, sempre deixe um campo de inscrição na sua página e faça com que seus visitantes se inscrevam para receber suas atualizações.
Use estratégias de SEO para ser encontrado
Ser encontrado pelos seus clientes é melhor do que ir atrás deles. Assim, otimize seu site para que ele fique mais propenso a aparecer nos primeiros resultados do Google e outros buscadores.
Usar algumas ferramentas para cuidar do SEO do seu site e blog não é difícil e ajuda a trazer muitos clientes altamente interessados no seu serviço de forma orgânica.
Conecte-se com outras pessoas influentes
Se existe uma forma de construir autoridade rápido é ser recomendado por quem já tem autoridade. Parcerias com pessoas influentes no seu nicho podem encurtar o caminho e trazer muito mais tráfego para o seu site.
Publicar conteúdo no blog de um parceiro (o que recebe o nome de “guest post”) gera links de autoridade apontando para o seu site e ainda aumenta sua presença online. Isso também vale para as redes sociais e onde mais seu público estiver.
Agora que você conferiu essas dicas para construir sua autoridade online, deixe seu comentário e nos diga o que achou!