O departamento de marketing de uma empresa deve passar por constantes atualizações. A evolução de tecnologias e do espaço delas no mundo moderno demanda novas estratégias para promover uma empresa e aumentar as vendas dela. Por isso o marketing digital é um campo tão especializado e amplo.
A internet é o ambiente privilegiado para o desenvolvimento de estratégias extremamente eficientes de marketing digital. Quer saber como fazer com que sua empresa esteja presente nesse ambiente e atraia mais oportunidades de negócio? Continue a leitura deste post e confira!
Blog para educar o mercado
A enorme competição entre empresas e a acessibilidade de informações por parte dos consumidores exigiu uma mudança na postura dos departamentos e das agências de marketing.
Começou-se a considerar que o consumidor tem o hábito de pesquisar bastante na internet e tomar por conta própria a decisão de realizar uma compra junto à empresa que mais atrair sua confiança.
Portanto, os negócios aos poucos estão vendo a necessidade de assumir uma postura mais sutil em relação à promoção: não há mais tanto lugar para publicidade invasiva, que busca empurrar o potencial cliente para a compra.
Essa abordagem mudou para uma de educação do público por meio de textos em blogs, que tratam dos problemas pelos quais as pessoas costumam passar e que a empresa em questão busca resolver.
Com isso, a empresa pretende mostrar ao cliente em potencial como procurar o melhor caminho para resolver seu problema, e ao mesmo tempo mostra autoridade no seu ramo de atuação. À medida que essa autoridade é construída e novos visitantes têm contato com o conteúdo da empresa, ela gera uma primeira impressão cada vez melhor.
Gerada uma boa primeira impressão, a tendência é que o interesse do visitante aumente, que ele se aproxime da empresa e realize uma compra.
Bom site para atrair oportunidades
Já antecipamos no tópico anterior a produção de conteúdo. Essa prática contribui para o bom posicionamento do site em mecanismos de busca.
Um bom posicionamento é mais um reflexo da autoridade da empresa no assunto que aborda, reconhecido pelo algoritmo do site de buscas mais importante hoje, o Google. Isso ajuda consideravelmente na atração de visitantes e de clientes em potencial, mas não é o suficiente. É necessário que a empresa cuide da experiência que oferece aos usuários do site e que ela seja fluida e intuitiva.
Portanto, um layout atraente, um código limpo que permita carregamento rápido e especialmente a adaptação para dispositivos móveis são alguns dos elementos mais importantes no design de páginas na internet.
Um design bem feito ajuda a manter um usuário navegando na página da empresa e é um obstáculo a menos para a conclusão de uma compra.
Redes sociais para anunciar e interagir
Estar presente nas redes sociais em que o público-alvo se concentra é imprescindível para uma empresa. Por lá, ela pode promover o conteúdo que posta no seu blog, interagir com clientes em potencial e publicar anúncios.
A interação é um dos meios de gerar engajamento entre a marca e seus seguidores. Uma empresa que cuida da relação com seguidores nas redes sociais tende a influenciá-los de modo mais fácil a realizar uma compra ou a indicar a marca para conhecidos.
Além disso, redes sociais são plataformas ótimas para anúncios pagos! Os espaços publicitários costumam apresentar preços interessantes e bons retornos de investimento, além de grande possibilidade de segmentação do público-alvo.
Uma estratégia de marketing digital comprometida com resultados procura promover a empresa em todas as frentes possíveis e de modo eficiente para aumentar as vendas.
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