Marcar presença na internet é o objetivo de toda empresa, mas um planejamento de marketing digital ainda desperta muitas dúvidas. São tantas estratégias — como redes sociais, sites, anúncios patrocinados — que fica difícil saber por onde começar e, principalmente, o quanto investir.
A boa notícia é que é possível descobrir como iniciar esse projeto de maneira segura e eficaz. No post de hoje, vamos falar sobre como investir em marketing digital imobiliário. Acompanhe!
Por que investir em marketing digital imobiliário?
Faça um teste rápido: procure opções de imóveis na sua região. O site da sua imobiliária aparece no Google? Se sim, ele está bem posicionado nas buscas? Coloque-se no lugar do cliente e faça um comparativo entre os sites da concorrência. Você escolheria sua imobiliária para entrar em contato?
Se pelo menos uma das respostas foi “não”, está na hora de agir. A internet tornou-se a principal ferramenta de busca dos consumidores, e não ter uma boa presença online significa a perda de muitos negócios.
É importante ter a consciência de que o valor investido, independentemente da quantia, é uma necessidade do mercado que fará a sua empresa dar um passo à frente.
Quando falamos do segmento imobiliário, a escolha de uma nova casa é um processo demorado e que exige muita pesquisa do consumidor. Por isso, é importante pensar em todos os detalhes para se destacar e passar confiança.
Esses resultados são alcançados por meio do marketing digital imobiliário, um trabalho que exige investimento — mas que terá um ótimo custo benefício para sua empresa.
Afinal, o quanto investir?
Para responder essa pergunta, é necessário refletir sobre algumas questões. Qual é o faturamento atual da empresa? Quais são as metas? Aumentar o lucro é sempre o principal objetivo de uma estratégia de marketing, mas fortalecer a marca e criar autoridade no mercado também são objetivos que podem ser trabalhados.
De modo geral, o recomendado é que o investimento realizado esteja entre 3% a 7% do faturamento total da empresa. Após definir as metas e ações necessárias para alcançá-las, inicie o investimento aos poucos e aumente de acordo com o retorno.
Uma das principais vantagens do marketing digital é que a mensuração dos resultados pode ser feita com facilidade. Existem diversas ferramentas que possibilitam gerar relatórios, cruzar dados e fornecer os resultados de maneira precisa. Dessa forma, fica mais fácil calcular o ROI (retorno sobre investimento).
Uma estratégia completa de marketing digital envolve investimento em vários recursos, como uma boa ferramenta de e-mail marketing, produção de conteúdo de qualidade, gestão de mídias pagas em Facebook e Google Adwords, entre outras coisas. Portanto, se o seu orçamento é limitado, especialmente no primeiro ano, conte com a ajuda de uma empresa especialista no assunto e defina prioridades: onde sua empresa precisa ganhar mais espaço?
Seu perfil no Facebook possui poucos fans e pouco engajamento? Se esse é um canal prioritário, estabeleça uma estratégia focada nele.
Seu site está com baixa visitação por tráfego orgânico? Invista em SEO e produção de conteúdo no primeiro momento.
E quais serão meus benefícios?
Ao contratar os serviços de uma agência, como a Nexun, é possível contar com o conhecimento de profissionais experientes do mercado.
Uma equipe especializada pode auxiliar desde a elaboração do projeto até a criação de relatórios com a apresentação dos resultados. Dessa forma, você irá economizar tempo para tratar de outras atividades do negócio.
Além disso, você terá disponível toda a tecnologia necessária para automatizar os processos de marketing, otimizar seu site, gerenciar o e-mail marketing, entre outras ações.
Investir em marketing digital imobiliário é uma oportunidade de atrair mais clientes, ver suas vendas aumentarem e posicionar sua marca na internet. Neste artigo, mostramos como o custo-benefício desse investimento pode trazer ótimos resultados.
Podemos te ajudar nesse projeto. Entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas!!