Encontrar um imóvel ideal é um sonho para muitas pessoas. Para aumentar as chances de venda é necessário estimular a imaginação do cliente, despertando o seu lado emocional.
Além de imagens de alta qualidade, é muito importante investir na descrição do imóvel no site, tornando o texto mais atrativo e passando confiança. Neste artigo, vamos mostrar a importância de um bom conteúdo e 5 dicas para melhorar suas descrições. Acompanhe!
A importância de uma boa descrição de imóvel
Apesar do ditado “uma imagem vale mais que mil palavras”, quando falamos sobre pesquisa na internet, uma boa descrição faz toda diferença. Vamos fazer uma comparação com as compras em e-commerce.
Imagine a seguinte situação: o produto que você deseja está com um preço ótimo em duas lojas. Em ambas existem várias imagens, mas em uma delas a descrição da mercadoria está mais completa e esclarecedora, além de ter uma linguagem amigável. Qual será sua escolha?
O cliente pensa da mesma forma ao pesquisar um imóvel, por isso, pequenos ajustes na sua descrição podem aumentar a conversão do site. Confira 5 dicas para melhorar seus anúncios:
Seja original
É comum que os anúncios de imóveis sejam muito parecidos, focando sempre em informar quais são os cômodos, localização e tamanho. Você pode ir além e descrever como pode ser a experiência de morar no local.
Converse com o antigo proprietário e inclua informações sobre a vizinhança, as formas de locomoção, as facilidades do bairro, entre outras características que podem agregar valor ao imóvel.
Diferencie-se da concorrência através da descrição dos seus imóveis.
Fique atento ao público-alvo
Cada imóvel, de acordo com seu tamanho e localização, pode estar de acordo com perfis específicos de clientes. Por exemplo: se o local possui um quarto e fica próximo de bares ou baladas, é provável que seja procurado por pessoas solteiras e/ou que vão dividir com alguém.
Ficar atento a esses perfis pode ajudar a fazer uma descrição mais específica, atraindo a atenção do comprador e ajudando a solucionar possíveis problemas.
Valorize os diferenciais
Um imóvel pode ter muitos diferenciais, que vão desde a localização até o material dos móveis e marcas dos objetos. Se o armário da cozinha for de um bom fabricante, por exemplo, o cliente saberá que não vai precisar trocar tão cedo.
Uma dica é fazer uma lista com esses destaques, por exemplo:
- Hospital a 1 quadra
- Imóvel recém-reformado
- Chuveiro da marca X
Descreva as fotos
Imagine um cliente que passou uma tarde pesquisando imóveis. Chega uma hora que os cômodos de todos os locais começam a ficar parecidos, e nem as imagens chamam mais a atenção.
Uma forma de destacar seu anúncio é detalhando cada foto com as características do cômodo. Além disso, você também pode usar adjetivos para mexer com o emocional do cliente. Frases como “sala aconchegante”, “cozinha espaçosa” podem ajudar a despertar o interesse.
Utilize uma linguagem simples e objetiva
Para fazer uma boa descrição, não é necessário fazer um texto longo e nem com palavras difíceis. Lembre-se que na internet a leitura é muito rápida, portanto, procure passar as informações de forma objetiva.
Revise os textos e, se possível, peça para que pessoas próximas também confiram. Os erros de português tiram a credibilidade e podem passar insegurança.
Pequenos detalhes podem fazer a diferença para o cliente no momento da busca pelo imóvel ideal. Para se destacar da concorrência e aumentar as vendas, invista em um bom conteúdo nos anúncios o quanto antes.
Agora que você conferiu como fazer uma boa descrição do imóvel no site, veja qual é a importância da buyer persona para sua imobiliária.