29/05/2017 Guia de otimização de e-mail marketing

Guia de otimização de e-mail marketing

O envio de e-mail marketing é um dos meios mais eficientes para aumentar suas vendas e a visibilidade da sua marca. No entanto, para contar com bons resultados usando essa ferramenta, vale a pena implementar algumas iniciativas de otimização de e-mail marketing.

Cada elemento deste e-mail pode ser melhorado para encurtar cada vez mais a distância entre o seu público e a conversão. Não importa qual seja o seu objetivo: esses envios podem ajudar se estiverem devidamente otimizados. Implemente as decisões certas e mantenha-se sempre em melhoria.

Veja a seguir as dicas essenciais de otimização de e-mail marketing para melhorar os seus resultados!

Divulgação

Para contar com uma audiência crescente, você precisa dar muitas oportunidades ao seu público para se inscrever e receber o seu conteúdo.

Espalhe formulários de inscrição pelo seu site e publique chamadas nas suas redes sociais para atrair inscritos. Nesses espaços, deixe claro o que as pessoas irão receber — e qual o valor disso.

Assunto

Esse campo é o primeiro elemento do e-mail marketing que o público vê e é determinante para a abertura dele.

Portanto, se você está trabalhando com otimização de e-mail marketing, precisa dar atenção especial ao assunto. Concentre as informações mais importantes nele, deixando o tema daquele envio bem claro — mas sem entregar tudo de uma vez.

Personalização

As pessoas respondem melhor a um conteúdo quando sentem que ele foi criado especialmente para elas. Segmente a sua lista e passe a encaminhar conteúdo diferente para cada divisão, levando em conta os interesses de cada uma. Quanto mais exclusivo for o material, maiores as chances de sucesso.

Redação

Parte essencial da otimização de e-mail marketing, a redação precisa ser adequada ao perfil do seu público-alvo e à identidade da empresa.

Empregue um discurso persuasivo que consiga conduzir seus destinatários à próxima ação. Leve em consideração quais são as necessidades da sua audiência e, tendo isso em mente, implemente uma redação que imprima senso de urgência.

Integrações

Facilite o compartilhamento do conteúdo do seu e-mail marketing em outras plataformas. Coloque botões para encaminhar o material a redes sociais como Facebook, Twitter, LinkedIn, entre outras. Isso fará com que a exposição ao seu material aumente e seja possível captar novas inscrições.

Layout

Não descarte a importância de um visual adequado para o seu e-mail marketing. Assim como os outros elementos, ele deve ser adequado ao perfil do público e da sua marca, com uma identidade visual nítida. Além disso, precisa facilitar a leitura e deixar todos os seus espaços bastante claros.

Call-to-action

Qual ação você quer que seu público realize após ter contato com seu e-mail? Certifique-se de inserir calls-to-action (CTAs) ao longo do seu envio de forma bem clara e persuasiva.

Esses links precisam apontar para landing pages estrategicamente montadas para conduzir seu potencial cliente até o fim do processo, evitando que cliques sejam perdidos.

Ao dar a atenção adequada a cada um desses itens, a otimização de e-mail marketing da sua empresa estará mais do que correta.

Lembre-se de que essa trajetória não deve ter fim; em vez disso, precisa ser constante. Nunca deixe de buscar por oportunidades estratégicas e caminhos possíveis para melhorar o seu conteúdo. Conforme o público se transforma, as suas comunicações também precisam mudar!

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