Muitos empresários do setor se deparam com o momento de investir em um site imobiliário, seja para implantar um novo site ou até mesmo para remodelar aquele site antigo, que não roda corretamente nos celulares ou está com um visual cansado, precisando de uma repaginada.
Além disso, na maioria das vezes, esses sites não estão dando o retorno que era esperado por parte de seus proprietários. Já ouvimos muito: “nós investimos X mil reais neste site e até agora não tivemos retorno nenhum”. Ou também, “quero estar na primeira página do Google…”.
Enfim, se você chegou até aqui, provavelmente se identificou com algumas destas situações que acabei de mencionar.
Primeira coisa que temos que ter em mente ao iniciar um projeto de site, tanto para imobiliária ou para qualquer ramo de negócio é que um site sozinho não vai trazer retorno algum para seu negócio se não houver um esforço de marketing massivo em torno dele. Você pode ter o site mais bonito e mais cheio de recursos que existe no mercado, mas sem esforço de marketing é apenas mais um site que ninguém conhece.
Invista na produção de conteúdo para um blog vinculado ao seu site, invista em mídias pagas para gerar o SEU tráfego próprio, invista em e-mail marketing de forma eficiente e utilizando boas práticas, só assim o seu site vai te trazer retorno.
Você quer “aparecer na primeira página do Google”, mas você sabe quais são as palavras-chave que a sua persona normalmente pesquisa na internet? Um usuário comum normalmente pergunta uma resposta para uma “dor” que ele está sentindo, uma solução para um problema que ele quer resolver, e estar na primeira página do Google para o termo “imobiliária em Canela” não significa exatamente que você vai ser encontrado pelas pessoas que você gostaria de ser encontrado, pense nisso.
Portanto, é importante fazer um mapeamento das palavras-chave que são relevantes para o seu negócio, mas principalmente para o seu público, e em cima destas palavras-chave iniciar um trabalho de produção de conteúdo com o objetivo de ganhar relevância para o seu domínio para ser encontrado.
Veja na imagem abaixo a quantidade de palavras-chave que estão trazendo tráfego para nosso cliente da Certa Imóveis:
Note o crescimento nos últimos 3 meses, esse aumento de 70 palavras-chave para 492 atualmente só foi possível graças à um trabalho de marketing de conteúdo, através da publicação de artigos no blog da Certa.
Veja a visão de crescimento do tráfego orgânico do site pelo Google (SEMRUSH), nos últimos 2 anos.
Alguns fatores importantes na construção de um site imobiliário para otimizar seu retorno:
Foque no CTA (call-to-action)
Defina qual a principal ação que você quer que seu visitante execute na página do imóvel. Muitas opções de conversão podem gerar um efeito contrário. Se você quer que ele envie solicite mais informações para você responder por e-mail ou por telefone, dê maior destaque para este formulário.
Forneça o máximo possível de informações
Não sonegue informações ao seu visitante! Se você não exibir o mapa de localização no seu site, tem outra imobiliária que exibe, e é lá que esse potencial cliente vai converter se ele realmente estiver interessado neste imóvel.
Mais de 60% da decisão de compra de um imóvel acontece muito antes do cliente entrar em contato com a sua imobiliária, fornecer mais informações só vai lhe ajudar no momento em que este cliente resolver entrar em contato.
Links quebrados podem te quebrar
Revise seus links de cabeçalho, menu e rodapé. Links de redes sociais que não dão em lugar algum são muito comuns na ânsia de colocar o site no ar o mais rápido possível. O problema é que eles ficam lá pro resto da vida.
E outra coisa, se você não alimenta seu perfil do Pinterest, é melhor excluir esse seu perfil de lá, ok!
Se você quiser implementar essas dicas que nós falamos aqui no seu site, solicite uma proposta personalizada ou uma avaliação do seu site atual.
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