Investir em estratégias capazes de aumentar o tráfego orgânico é essencial para o sucesso de qualquer campanha de marketing digital.
Além de ajudar a construir uma boa reputação para a sua empresa e se destacar dos concorrentes, este investimento é capaz de melhorar a posição de sua empresa nos rankings de busca, o que pode aumentar o número de vendas e assim os seus lucros.
Mas conquistar as melhores posições nas buscas não é tarefa fácil. É preciso investir em estratégias de SEO capazes de tornar o site mais amigável para as ferramentas de busca e de atrair a atenção de seus clientes.
Pensando nisso, vamos mostrar para você 5 formas de aumentar o tráfego orgânico do seu site de maneira segura e eficiente. Veja só!
1. Crie um blog para sua empresa
O conteúdo de um site é um dos elementos com maior peso na avaliação das ferramentas de busca, pois é através do dele que você vai responder a dúvidas e problemas enfrentados por seus clientes.
Por isso é muito importante que você invista na criação de um blog para sua empresa. Nele você poderá criar textos voltados a atender as necessidades de sua persona, conduzindo seus clientes desde o topo até o fundo do funil de vendas.
Assim, sua empresa será mais atraente e receberá um maior volume de tráfego orgânico no site.
2. Faça uso correto da metadescription
A metadescription é o texto usado pelo Google para ilustrar o que o seu usuário vai encontrar em sua página, exibido logo abaixo do título. E esse texto tem pouca influência no posicionamento de uma página no Google, mas ajuda seu cliente a entender o que poderá encontrar em seu site.
Por isso, uma boa metadescription pode ajudar a aumentar a taxa de cliques, aumentando assim o número de visitas em sua página e sua relevância para as ferramentas de busca.
O ideal é que sua metadescription tenha no máximo 156 caracteres e que a palavra-chave de sua página seja utilizada.
3. Invista em uma estratégia de link building
Outro aspecto importante para sua empresa aumentar o tráfego orgânico de seu site é o número de páginas que o recomendam.
Quanto maior o número de links você tiver, melhor será para sua estratégia de SEO, pois o Google irá entender que sua empresa é uma referência no mercado.
Para conquistar esse status, uma boa estratégia é o guest post, um conteúdo para ser publicado em um blog de uma empresa parceira.
Além de conquistar mais um link para seu site, este texto poderá atrair pessoas que ainda não conheciam a sua empresa, aumentando sua presença online e alavancando seus resultados.
4. Use palavras-chave de cauda longa
As palavras-chave são muito importantes para uma estratégia de SEO, pois elas são usadas pelos clientes quando usam as ferramentas de busca.
Por isso as empresas, investem em termos com um grande volume de busca. Porém, muitos se esquecem do potencial das palavras-chave de cauda longa.
Quanto mais específica for a sua palavra-chave, maiores serão as chances de sua empresa conquistar melhores posições nas buscas, já que possuem menor concorrência.
Além disso, palavras-chave de cauda longa podem ajudar a segmentar ainda mais os seus anúncios, ajudando você a alcançar o cliente certo para sua empresa.
5. Insira links para outras páginas de seu site
Assim que você tiver um bom número de artigos no blog de sua empresa, uma boa prática para aumentar o tráfego orgânico de seu site é investir na linkagem interna, recomendando textos relacionados para o visitante continuar em sua página.
Além de ajudar a diminuir a sua taxa de rejeição, isso ajuda o trabalho dos robôs de busca a catalogar todo o conteúdo de seu site. Lembre-se, porém, que inserir links em excesso pode ser considerado prática de spam, o que é penalizado pelos mecanismos de busca.
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