Atualmente, as pessoas estão cada vez mais recorrendo à internet para pesquisar sobre produtos, serviços e empresas. A facilidade é muito grande e é ainda maior a quantidade de informações disponíveis nesse ambiente. Assim, é importante que a sua imobiliária tenha uma presença digital significativa com um site, mas não qualquer site, e sim, um site responsivo.
O site responsivo é aquele que possui um layout que se adapta a qualquer formato de tela, seja desktop, tablets ou smartphones. As informações se ajustam, o menu é compactado e os botões de clique adquirem proporções que sejam possíveis o toque com o dedo. Tudo é ajustado para facilitar a navegação do usuário, sem que comprometa a funcionalidade e o visual atrativo.
Estatísticas: a importância de um site responsivo
Além de proporcionar uma experiência de navegação mais agradável via mobile, os acessos por dispositivos móveis no Brasil têm aumentado consideravelmente e você não pode negligenciar este público. Confira alguns dados:
A pesquisa Tic Domicílios realizada em setembro do ano passado pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), mostrou que o número de brasileiros que acessa a internet por meio de celular mais que triplicou nos últimos três anos.
Uma pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) mostrou que 29,6 milhões de residências dispõem de, pelo menos, um aparelho celular que acessa a internet, um número que representa 80,4% do público da pesquisa.
Setor imobiliário: bons sites geram oportunidades de negócio
Quando analisamos as vantagens de uma imobiliária ter um site responsivo, muitos são os pontos a considerar. Primeiramente, a questão estética. Um site de imobiliária possui muitas imagens e informações dos imóveis para alugar ou vender, assim, é preciso que quando esses dados sejam vistos em telas menores, imagens e textos se ajustem sem que fiquem encavalados um por cima do outro ou que haja cortes nas informações.
No site responsivo, esses dados são ajustados, deixando cada descrição no local certo com a imagem referente de forma harmoniosa e visualmente atrativa.
Outra vantagem é que é muito comum as pessoas que pretendem adquirir um imóvel saírem pelas ruas dos bairros que gostam à procura de imóveis com placas de imobiliárias. Quando algo chama a atenção, elas acessam o site da imobiliária ali mesmo, por meio de um smartphone. Se, à primeira vista, as pessoas não conseguirem encontrar as informações que precisam ou sentirem dificuldade para navegarem no site, as chances de desistirem são muito grandes.
Mais uma vantagem, porém não exclusiva do setor imobiliário, é o fato de sites responsivos conseguirem um melhor ranqueamento em buscas orgânicas e melhores índices de qualidade em campanhas de links patrocinados. Isso foi anunciado pelo Google em 2011, e a justificativa foi que sites responsivos oferecem melhor experiência de navegação ao usuário.
Credibilidade: o site é seu cartão de visita
Imagine que você encontra um possível cliente na rua ou em algum evento e entrega a ele um cartão de visita com pouca nitidez no texto, meio amassado e as imagens e informações pouco harmoniosas. A sensação de quem vê é negativa e isso passa para a credibilidade e reputação da sua empresa. Poucos são os casos contrários e, normalmente, estão relacionados a indicações de terceiros muito fortes.
O mesmo acontece com um site. Ele é a primeira impressão que um cliente tem da sua empresa. Se o site é bem informativo, atualizado, atrativo, com bons canais de comunicação com o público e responsivo, ou seja, se preocupa com a experiência de navegação do usuário, você conseguiu ganhar alguns pontos na confiança do usuário.
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