Transformar os visitantes de seu site em clientes é uma tarefa muito importante para o sucesso de uma imobiliária. Por esse motivo, aumentar a taxa de conversão de um site imobiliário se tornou um dos principais desafios de qualquer imobiliária que aposta em marketing digital para conquistar novos clientes.
Antes de tudo, é fundamental que a sua empresa invista nas melhores práticas do mercado para aumentar a taxa de conversão de seu site imobiliário. Quer saber como fazer isso? Confira a seguir como fazer isso!
1. Produza conteúdo relevante para seus clientes
Para aumentar a taxa de conversão de sua imobiliária, é muito importante que você ofereça conteúdo de qualidade para seus clientes. Seu objetivo aqui é ajudá-los a solucionar suas dúvidas mais comuns e resolver seus problemas.
Materiais como e-books, infográficos e webinars possuem grande valor, fazendo com que os visitantes de seu site se sintam mais à vontade para fornecer seus dados pessoais — como e-mail e telefone — em troca desses materiais.
Dessa forma, você recebe o aval do cliente para entrar em contato futuramente, aumentando as chances de crescer a taxa de conversão do site.
2. Otimize suas landing pages
As landing pages são páginas criadas com o objetivo de garantir a melhor taxa de conversão possível para um site. Sua função é fazer com que o visitante realize a ação esperada por você: a solicitação de contato, o pedido de uma visita comercial ou até mesmo a aquisição de um e-mail são alguns dos exemplos.
Para otimizar as landing pages de seu site, você deve realizar alguns ajustes pontuais nas páginas, como a retirada de links que façam o cliente abandonar sua página sem finalizar a conversão ou até mesmo o tamanho e o formato de seu call-to-action (botão onde o seu cliente clica para finalizar a conversão).
Não se esqueça também de reforçar os benefícios que o cliente poderá receber ao finalizar a conversão. Use imagens e outros elementos gráficos para ilustrar as vantagens que sua imobiliária oferece a eles.
3. Otimize os formulários de seu site
Assim como o call-to-action, os formulários são elementos que também influenciam na taxa de conversão de um site imobiliário. Afinal, é apenas finalizando o preenchimento do formulário que o usuário fornecerá as informações necessárias para que você entre em contato com ele de forma eficiente.
É importante lembrar, porém, que formulários muito longos atrapalham a taxa de conversão de um site, pois os clientes podem desistir de preencher todas as informações se essa ação tomar muito de seu tempo.
Portanto, se você deseja aumentar a taxa de conversão de seu site, o ideal é que o formulário de contato solicite apenas as informações indispensáveis para finalizar a conversão.
4. Invista em testes A/B
Uma das melhores práticas para aumentar a taxa de conversão de seu site imobiliário é a realização de testes A/B, prática que consiste na criação de duas ou mais versões do site com pequenas diferenças entre elas. Essas páginas são publicadas de forma simultânea. Ao final de um período preestabelecido, você compara os resultados obtidos.
A página que conquistar uma melhor taxa de conversão deverá ser usada como padrão em toda a comunicação de sua empresa no futuro, ajudando a melhorar elementos que já citamos neste post, como as landing pages, os call-to-action e até mesmo os fomulários de contato.
E os testes A/B não servem apenas para aumentar a taxa de conversão de seu site imobiliário! Eles também podem ser usados para melhorar campanhas de e-mail marketing e até mesmo anúncios do Google AdWords.
Agora que você entendeu como aumentar sua taxa de conversão, que tal continuar se aprofundando sobre o assunto? Confira o que são ferramentas de SEO e como elas podem otimizar a estratégia de marketing digital em seu site!