Após um período de incertezas, o mercado imobiliário tem mostrado que os próximos meses serão de bastante expectativa para a retomada do setor. Isso implica mais demanda para aumentar as vendas!
Acontece que, hoje em dia, observar o interesse do consumidor em estatísticas não é o suficiente. É necessário atraí-lo até você. Por isso, nós separamos 4 dicas matadoras para você concentrar as oportunidades de negócio na sua imobiliária!
Confira, e descubra como a tecnologia e um planejamento focado na experiência do usuário podem ser os diferenciais para aumentar as vendas em sua imobiliária!
1. Use estratégias de marketing de conteúdo
Comece pelo seguinte exercício: acesse seu site e redes sociais, e analise-os como se estivesse em busca de um novo imóvel. A experiência foi atraente ou insatisfatória?
Lembre-se que um site responsivo é essencial para manter o usuário nas suas páginas, e que estratégias de marketing de conteúdo trazem mais pessoas até as suas oportunidades de negócio a partir de suas buscas on-line.
Assim, sua presença digital se transforma em um verdadeiro cartão de visitas capaz de levar novos clientes até você de maneira estratégica e econômica!
2. Foque na experiência do cliente
Identificar o perfil de um cliente, a partir de um simples atendimento, é um dos grandes desafios para os profissionais do setor imobiliário. O que não significa ser impossível.
Afinal de contas, em complemento ao tópico anterior, conhecer o perfil dos visitantes de suas páginas ajuda a compreender o que eles mais estão à procura. E isso pode significar um direcionamento estratégico para conquistá-los.
Você pode, por exemplo:
- Colocá-los em uma lista específica de e-mail marketing, com ofertas personalizadas para cada perfil de cliente da sua imobiliária;
- Usar a página do Facebook de sua empresa para apresentar os últimos lançamentos aos clientes;
- Usar um blog para estabelecer um relacionamento com seu público-alvo, informando-os e oferecendo dicas para mantê-los em suas páginas.
Vale lembrar que a experiência do cliente vai muito além de um bom atendimento. Por isso, entender as necessidades de cada um, e auxiliá-los em cada etapa, é fundamental para aumentar as vendas!
3. Direcione as suas ofertas exclusivas
O consumidor está mais atento às verdadeiras oportunidades de negócio e não adianta, simplesmente, criar uma guerra de preços com a concorrência.
Por isso, ao definir quem é o seu público-alvo, a criação de ofertas exclusivas pode servir para atrair justamente aquele tipo de cliente.
Pense na efetividade disso: se você estiver lidando com mais recém-casados em busca de apartamentos compactos, por exemplo, gerar oportunidades exclusivas e atraentes, focadas nesse perfil, tem mais chances de atrair consumidores qualificados a transformar o interesse deles em compras!
4. Trabalhe o aspecto visual dos seus anúncios para aumentar as vendas
Independentemente do seu setor de atuação, imagens atraentes tendem a despertar o interesse do consumidor.
Por isso, além de uma identidade visual forte, o cuidado no planejamento e escolha de imagens pode ajudar a aumentar as vendas. Ainda mais com algumas dicas, como:
- Em fotos de imóveis, foque nos diferenciais do produto, buscando a melhor iluminação dos ambientes;
- Use imagens que traduzam bem o perfil dos clientes;
- Crie